segunda-feira, 6 de junho de 2011

Faça sua Parte colabora com o meio ambiente

Arquivo Pessoal
MariMoon mostra que é possível ter uma vida normal cercada de produtos ecologicamente corretos e ser sustentável fazendo apenas “o básico”. A VJ da MTV colabora mensalmente com o Greenpeace e o WWS e se emociona com os desastres naturais. “O mundo está prestes a acabar e o homem acha que é dono de tudo.”

Filha de pais divorciados, a apresentadora contou que a relação com a natureza começou desde cedo, com o segundo e atual casamento da mãe, Lia. “O John tem um aras em São Bento de Sapucaí, perto de Campos de Jordão. Ele cria cavalos, mas o lugar não tinha nada, estava zerado, bem sem graça. Minha mãe começou a reflorestar e já plantou mais de 35 mil árvores. Fui criada indo todo final de semana para lá”, explicou. “Se fico muito tempo em São Paulo eu sinto falta. É uma falta física, de ficar sem contato com a natureza. Às vezes preciso abandonar a cidade e a consciência caótica.”
“Eco-chata” 

MariMoon diz fazer o básico que todo mundo deveria fazer. “Reciclo, não só em casa como na MTV. Fico no pé de todo mundo que a cada hora pega um copo plástico diferente para tomar água ou imprime papel feito um louco. Tento não ser, mas sou eco-chata, mala. Dou bronca em quem joga lixo no chão. Posso até ser vista como pentelha, mas é importante ter consciência.”

À frente de um programa diário no canal jovem MTV, a VJ acredita que consegue passar uma mensagem legal para os telespectadores. “Muitos deles podem até discordar de uma ideia ou outra, mas me escutam.”

Famosa por sua forte relação com a Internet, MariMoon afirma que usa sua fama para passar um bom exemplo. “Doei todo o dinheiro de um Twitt patrocinado. Metade para o reflorestamento Serra da Mantiqueira, e outra para as vítimas do Japão. Às vezes a gente ganha uma grana que pode ter uma função muito maior do que comprar um disco, roupa… colaborar é importante e passamos um exemplo.”

 Produtos ecologicamente corretos 

Consumidora consciente, MariMoon faz de tudo para comprar tudo o que não agride o meio ambiente. “É difícil. Você vive numa sociedade e depende de certas coisas, não tem o que fazer. Ou você planta sua alface, ou acaba cedendo a certas coisas.”

Antenada, a apresentadora faz compras em sites ecológicos e dá dicas de produtos. “Outro dia descobri um site incrível e fiz uma compra grande, quis testar tudo! Achei um produto chamado ‘Apple Ball’, é um mecanismo mágico e superecologico para lavar roupa sem precisar usar sabão em pó. Economiza uma boa água também. A linha ‘Biowash’ também tem vários produtos multiuso: amaciante, limpa vidro e até shampoo pra cachorro. Agride bem menos o ambiente”. MariMoon lamenta apenas os preços. “Infelizmente, tudo que é ecológico é mais caro, mas certas coisas valem a pena. Aprendi com a minha mãe a devolver tudo limpo para a natureza.”

Vegetariana radical desde os 14 anos de idade a exemplo da mãe, a VJ voltou a comer peixe e ovo apenas por motivos médicos. Preocupada com os animais, procura usar cosméticos que não agridem os bichos na hora dos testes. “Sempre procuro ver se a marca faz testes em animais, mas descobri que muitos não são agressivos. Pesquiso antes para saber. Minha maquiagem é a Lime Crime. Ela tem cores lindas, não testa em animais e é bem legalzinha.” 
(Marimoon) 
eu estou com ela e vocês ??

0 comentários:

Postar um comentário