quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MariMoon atribui baixos salários á evasão de apresentadores da MTV

A apresentadora do Acesso MTV diz que a emissora é pequena e não faz programas para dar ibope 


Não é de hoje que correm boatos de que a MTV irá fechar em dois anos, caso não consiga andar com as próprias pernas, financeiramente. Em 2008, o Grupo Abril comprou  30% dos direitos da emissora para up nos negócios, mas o resultado não veio no tempo esperado. Ao site O Fuxico, MariMoon, que é contratada desde o início do mesmo ano, acredita que isso não vá acontecer já que o canal sempre passou por problemas financeiros.

“Gente, a MTV sempre passou perrengue na vida. Todo mundo sabe que é um canal bem pequeno, que começou com um fundo verde e jornalistas fazendo a própria pauta e também apresentando. O tempo passa, o tempo voa e não muda muito. É uma empresa que decidiu fazer o que há de legal, ao invés de fazer algo pop”, avalia a apresentadora do Acesso MTV.

Ela diz ainda que o canal não tem interesse em fazer grandes programas para angariar pontos no ibope, mas se esforça para trazer novas alternativas que agradem ao público jovem brasileiro.

“Vamos combinar que o que dá ibope não é o que a gente faz. Todo mundo sabe o que dá ibope e não é o que a gente faz. Decidimos que preferimos o que achamos bacana. O que a pessoa achar que é interessante de pauta ela faz, se não achar um assunto interessante cria e vamos na nossa”, esclarece.

Outro ponto destacado pela garota do cabelo cor de rosa é que o fator financeiro atrai muito os olhos dos apresentadores da MTV, que querem crescer na mídia. Segundo ela, este é o maior motivo da evasão na emissora.

“É claro que ser uma empresa pequena tem um limite financeiro do salário do apresentador. Chega uma hora que as pessoas vão crescendo, aparecendo, se tornando grandes nomes e vão recebendo propostas de canais maiores, que podem pagar salários maiores”, opina.

Humor na MTV

A MTV também já foi duramente criticada por ter sua programação genuinamente musical se transformado em um canal de comédia. Mari Moon não concorda com a crítica e ressalta que hoje existem quase dez programas sobre música na emissora. Ela até mesmo conta nos dedos para mostrar que não está falando bobagens.

“Acho que a MTV é um canal jovem, acima de tudo. A mudança de direção que aconteceu no ano passado para cá buscou a volta da emissora dos anos 1990 que tinha muito mais música do que qualquer outra coisa. Hoje tem muito mais música! Tem menos programas de humor e dentro deles também tem música. No Comédia  sempre termina com um clipe. Dar informação de uma maneira divertida, como no Furo, é essencial para um canal que fala com o jovem.”.

Para finalizar, ela diz que muita gente espera um crescimento enorme da MTV, mas avisa que a emissora é um canal pequeno e que assim será.

“Honestamente, acho que as pessoas têm expectativas erradas sobre a gente. Eles acham que somos tipo a Globo ou um canal fechado. Não somos! Somos um canal pequeno que gosta de fazer aquilo que acreditamos”, alerta.


Noticia publicada em : 17/10/2011 Site : OFuxico -------------------------------------------------------------------------------------------------



0 comentários:

Postar um comentário